sistemas de PDV

Como os sistemas de PDV mudaram a cara do varejo

Com a introdução do moderno sistema de ponto de vendas, o mundo do varejo mudou drasticamente. No passado, os antigos sistemas de check-out não eram tão confiáveis. Houve muitos erros. Os proprietários de lojas tinham que calcular o total de vendas todos os dias. Os caixas também cometeram erros no cálculo e no faturamento. Todos os problemas causados ​​aos clientes os deixaram insatisfeitos.

Agora, no entanto, o sistema de checkout é muito mais avançado e preciso do que antes. Quando o cliente transporta todos os itens para o terminal de ponto de venda, o caixa digitaliza cada item com um leitor de código de barras. O sistema busca automaticamente o preço de cada item e continua adicionando-o à conta total. Assim, todas as chances de erros de cálculo são eliminadas. O processo automatizado é muito mais rápido do que antes. Assim, o cliente também tem que gastar menos tempo no counter. O cliente também tem a opção de pagar com cartão de crédito. Quase todos os terminais do sistema PDV de varejo estão equipados com um leitor de cartão de crédito e gerador de recebimento.

O sistema PDV também funciona como um sistema de gerenciamento de estoque. No passado, o estoque tinha que ser contado manualmente após cada dia útil. Mas agora, o sistema gerencia o estoque automaticamente e também emite alertas para os proprietários no caso de um item estar com baixa quantidade.

Sistemas modernos de PDV são usados ​​não apenas em lojas de varejo, mas também em outros tipos de negócios. Por exemplo, com o PDV, os proprietários de restaurantes conseguiram aumentar a satisfação do cliente e a eficiência do trabalhador. Os clientes ficam contentes e satisfeitos com o posicionamento rápido do pedido e com o sistema de pagamento. Os modernos sistemas de PDV são utilizados até em hotéis e salões.

Com avanços contínuos nesse campo, os sistemas de PDV móvel também estão aumentando em demanda. Com os novos sistemas de PDV para iPad, os funcionários podem atender os clientes em qualquer lugar. Por exemplo, os clientes de um restaurante podem até fazer pedidos enquanto estão sentados em suas mesas. Cada mesa está equipada com um dispositivo inteligente que contém o menu do restaurante. Os clientes podem navegar pelo menu e escolher os itens alimentares de sua escolha. O pedido é encaminhado automaticamente para a cozinha. Uma vez que a refeição esteja completa, o pagamento também pode ser feito através do mesmo sistema. Desta forma, a satisfação do cliente atinge o seu pico. Isso aumenta a fidelidade do cliente e as empresas se beneficiam muito.

O sistema PDV aumenta a precisão, a eficiência e a satisfação do cliente, além de realizar uma gestão eficiente de estoque. Portanto, não é de surpreender que varejistas e outras empresas o prefiram em vez das versões mais antigas do caixa.

Saiba mais sobre o Shopify  em: https://www.mundipagg.com/blog/checkout-lightbox-e-integracao-shopify-conheca-as-novidades-da-mundipagg/